Esportes

Autódromo Zilmar Beux recebe primeiras provas neste sábado

No domingo, serão mais quatro corridas, válidas por quatro competições

Cascavel – O Autódromo Zilmar Beux de Cascavel recebe neste fim de semana disputas de quatro competições. Neste sábado (8), o circuito recebe as primeiras provas da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade. Também fazem parte da programação a quinta etapa do Metropolitano de Marcas de Cascavel, do Metropolitano de Velocidade de Curitiba e da Sprint Race.

A primeira corrida será realizada às 14h40, com os carros da Turismo/Marcas N. Às 15h40, é a vez do Marcas, com a primeira prova. A partir das 16h20, serão realizadas duas tomadas de tempo da Sprint Race.

Já no domingo (9), às 10h40 será realizada a primeira prova da Sprint Race. Às 11h30, é a vez da segunda prova Turismo/Marcas N. A segunda corrida do Marcas está marcada para 13h50. A Sprint Race encerra as disputas às 15h, com a segunda prova.

Promoção e organização são do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo. O ingresso custará R$ 15 para um dia e R$ 25 para os dois dias.

Paulo Bento pode ser campeão da Marcas B

Com uma vantagem de 55 pontos, Paulo Vitor Barreiros Bento poderá ser campeão da categoria Marcas B na etapa deste fim de semana. Ele é o líder, com 180 pontos e Vinicius Fagundes Koppenhagen é o vice com 125. Se vencer e Vinicius não figurar entre os primeiros, Paulo poderá comemorar o título, mesmo que a última etapa, em setembro, tenha pontuação em dobro.

Em terceiro está Anderson Portes, com 91 pontos, seguido de Leônidas Fagundes Júnior (60) e Juliano Silva (52 pontos).

Guilherme Sperafico

Entre os cotados à vitória na categoria Marcas A já está o toledano Guilherme Sperafico, da equipe Água Mineral Itaipu. Ele espera ser o primeiro competidor a vencer uma prova no autódromo cascavelense com o Renault Clio.

Klein defende a liderança

Depois de vencer a etapa anterior, Thiago Klein se coloca como um dos cotados ao título do Metropolitano de Marcas deste ano e, ao entrar na pista, irá defender a liderança da categoria Marcas A. Ele tem 118 pontos, contra 110 de Leandro Zandoná.

Em terceiro está Edoli Caus Júnior, com 101, seguido de Natan Sperafico (73) e Fernande Valandro/Guto Baldo (69).

Veronese busca 3ª vitória

Líder da categoria Marcas N com 170 pontos, o cascavelense Gelson Veronese busca sua terceira vitória no Metropolitano de Cascavel. Seus mais fortes concorrentes são André Soffa (147 pontos), Lorenzo Massaro (73), Marcos Cortina (57) e Ronaldo César da Silva (45), que, pela ordem, fecham as cinco primeiras colocações na classificação do campeonato.

(Com informações da coluna Bandeirada)