Política

Autódromo abandonado

 

Infiltrações, fiações expostas e rachaduras. Essa é a situação do Autódromo Zilmar Beux, constatada pela Comissão de Cultura e Desporto, composta pelo presidente, Carlinhos Oliveira (PSC), secretário Serginho Ribeiro (PPL) e membro, Pedro Sampaio (PSDB). “Em espaços sem cobertura existe muita infiltração. Verificamos ainda fiações expostas nas tomadas nos boxes e rachaduras em paredes e no piso onde estão os pré-moldados”, explica Carlinhos.

Além desses problemas, os portões dos boxes estão instalados com cordas e ameaçam cair sobre os frequentadores do Autódromo. O acesso da BR-277 ainda é considerado precário. Na segunda-feira, às 14h, a Comissão de Cultura e Desporto estará reunida para debater essa situação e propor um pedido de reparos ao poder público. Também haverá inclusão de requerimentos em plenário para apreciação dos demais parlamentares.

Além do Autódromo, os vereadores também visitaram o Estádio Regional Arnaldo Busatto. Mesmo com as obras de R$ 8 milhões, eles constataram irregularidades: falta de tampas em galerias pluviais e vazamentos de água. Os parlamentares encontraram ainda as quase seis mil cadeiras compradas pelo Município, da Arena da Baixada.

Reportagem: Josimar Bagatoli

Foto: Marcelino Duarte

Legenda: Além do autódromo, os vereadores estiveram no Estádio Arnaldo Busatto

BOX

Terceirização dos espaços

Carlinhos Oliveira acredita que a terceirização desses espaços, como Autódromo, Kartódromo e Estádio seria uma estratégia de se evitar a danos. “Eles devem ser terceirizados ou no caso do Autódromo, que fosse feita uma parceria com o Automóvel Clube. São áreas muito grandes e o poder público não tem condições de cuidá-los”, diz o presidente da Comissão.