Saúde

"Autismo e TDAH precisam ser temas de todos os dias", destaca presidente da AMIC PR

A prevenção na saúde feminina ganhou destaque no dia 05. O ginecologista Rogério Sicchieri Rosa e a oncologista clínica Michelle Herrmann foram os especialistas que destacaram a prevenção e o poder do cuidado

"Autismo e TDAH precisam ser temas de todos os dias", destaca presidente da AMIC PR

A tradicional semana da saúde da AMIC PR (Associação de Microempresa e Empresas de Pequeno Porte do Paraná), aconteceu de 02 a 07 de abril, com o objetivo de levar informações sobre prevenção à população. Os temas que ganharam destaque nesta edição foram saúde feminina e especialmente o autismo e o transtorno do déficit de atenção, em eventos gratuitos.

A abertura das ações iniciou no dia 02, marcado pelo Dia Mundial da Conscientização sobre Autismo. Para propagar um assunto tão importante, foram distribuídos materiais educativos na Avenida Brasil, em parceria com a Associação de Mães de Autistas de Cascavel (AMAC) e com o Centro de Autismo de Cascavel (CAUT).

A prevenção na saúde feminina ganhou destaque no dia 05. O ginecologista Rogério Sicchieri Rosa e a oncologista clínica Michelle Herrmann foram os especialistas que destacaram a prevenção e o poder do cuidado.

“Foi muito importante a primeira palestra que tratou sobre prevenção com os dois médicos convidados. Tivemos uma noite rica de informações e com certeza ajudamos a propagar prevenção a diversas doenças”, destacou a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.

O encerramento foi marcado pelo “Talk Show da conscientização: autismo e TDAH, o poder da transformação”, no dia 07. Os convidados que enriqueceram a noite foram Paula Boaventura, neuropsicopedagoga; Marcos Diel, especialista em análise do comportamento; Ana Paula Pini, diretora administrativa da AMAC, e Idilsa Fermo, presidente do CAUT.

“O que queremos transmitir é que o autismo e o TDAH precisam ser temas de todos os dias. É importante estarmos sempre em busca de informações e ajudando a propagar conscientização sobre esses temas, mesmo que não tenhamos pessoas próximas vivenciando essas realidades. Esse é um compromisso que toda a Sociedade deve ter”, afirma Sonia.

Ambas as palestras contaram com a participação de aproximadamente 80 pessoas e o evento foi concluído com sucesso. “A Semana da Saúde de 2022 demonstrou a importância de propagarmos conscientização sobre o autismo e TDAH. Foi incrível termos proporcionado informações sobre essas temáticas e permitido interação com a Sociedade. As ações tiveram excelente resultado e queremos nos manter próximos desses temas tão importantes”, concluiu Sonia.

Assessoria