Cotidiano

Australiano desaparecido alugou um apartamento ao deixar Galeão, diz polícia

2016 912774947-australiano-desaparecido.jpg_20160529.jpgRIO – O australiano Rye Hunt, desaparecido desde o dia 21 de maio, alugou um apartamento após deixar o aeroporto do Galeão em um táxi, diz a polícia civil. Agentes interrogaram a proprietária do imóvel, mas ainda não revelam o conteúdo da conversa, ou a localidade da residência. A família do jovem de 25 anos está na Austrália apreensiva com a falta de informações.

– Pedimos informações às 8h30 do último domingo e não tivemos retorno até agora das autoridades australianas. É um processo tão lento, vocês não fazem ideia… Estamos muito frustrados por tamanha demora ? contou Romany Bordribb, irmã de Rye.

No último domingo, a família do rapaz divulgou um comunicado informando que foram recuperados a câmera, o laptop e a mochila de Rye. No entanto, a nota diz que os familiares ainda aguardam a confirmação do Consulado australiano de onde os objetos foram encontrados.

O CASO

O australiano Rye Hunt, de 25 anos, desapareceu no último dia 21 no Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim. Após analisar as câmeras de segurança, a Polícia Civil afirmou que Rye deixou o local em um táxi. Desde então, ele não foi mais visto nem fez contato com parentes e amigos. Os vídeos foram obtidos por agentes da Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA), que investigam o caso.

Rye tinha saído da Austrália no dia 7 de abril na companhia do amigo Mitchell Sheppard, de 22 anos. Depois de passarem por Tailândia, Argentina e Brasil, eles seguiriam para a Bolívia.

Segundo Romany Bordribb, ele estava no aeroporto com Mitchell e, após uma discussão entre os dois, Rye combinou de encontrar o amigo novamente em 30 minutos. Mas ele não apareceu no lugar combinado.