Esportes

Australiana leva o ouro no pentatlo moderno; Yane Marques fica em 23º

A australiana Chloe Esposito levou a medalha de ouro no pentatlo moderno. A prata foi para a francesa Elodie Clouvel e o bronze, com a polonesa Oktawia Nowacka. Yane Marques chegou na 23ª posição, 1m43s atrás da primeira colocada. Links Pentatlo moderno

Após a realização da prova de hipismo do pentatlo moderno, a brasileira Yane Marques mantinha a 16ª posição na classificação geral. Ela acaobu não indo bem na prova que é considerada sua especialidade, derrubando dois obstáculos e ficando em 17º no hipismo.

A líder era a polonesa Oktawia Nowacka, com 847 pontos. Yane tem 780 pontos. Na prova de corrida e tiro, cada ponto seria transformado em um segundo de desvantagem. Como estava 67 pontos atrás da líder, Yane largaria 67 segundos depois.

Mais cedo, Yane, medalhista de bronze em Londres-2012, havia feito o nono melhor tempo na prova de 200m livre. A atleta nadou a prova em 2m14s30, somando 298 pontos no ranking do pentatlo. A primeira colocada foi a russa Gulnaz Gubaydullina, com 2m07s94, somando 317 pontos e batendo o recorde olímpico da natação no pentatlo.

60814866_2016 Rio Olympics - Modern Pentathlon - Ranking Round - Women%27s Fencing Ranking Round -.jpg

CUBANA SOFRE QUEDA

Durante a prova de hipismo, a cubana Leydi Laura Moya sofreu uma queda do cavalo, se chocou com o obstáculo e precisou ser atendida ainda na pista.

Leydi ficou por alguns minutos caída, recebendo atendimento, antes de ser retirada de maca. Um comunicado sobre seu estado de saúde será divulgado ainda nesta sexta-feira.

A disputa teve uma espectadora ilustre: a russa Yelena Isinbayeva, que acompanhou as provas de hipismo pouco após o anúncio de sua aposentadoria. Isinbayeva foi bastante assediada, e tirou foto com torcedores.