Cotidiano

Ausência de guardas na Praça Nossa Senhora da Paz preocupa moradores

INFOCHPDPICT000059217266

RIO ? A presença de menores cheirando cola têm preocupado os frequentadores da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul. O local foi reaberto no dia 28 de maio após passar por obras para receber uma estação da Linha 4 do Metrô durante quase quatro anos. A ausência de guardas municipais na área também é outro fator de apreensão.

? Na recém-inaugurada Praça Nossa Senhora da Paz e já sem a presença da Guarda Municipal, mais um absurdo do cotidiano carioca. Bem perto de onde crianças brincavam, três adolescentes cheiravam cola sem ser incomodados. Cheguei a interpelar um dos seguranças da praça e ele disse que não podia fazer nada já que, segundo ele, cheirar cola não é crime e somente um agente da Guarda Municipal poderia tomar alguma atitude ? conta um leitor que preferiu não se identificar.

Em nota, a Guarda Municipal informou que está presente na Praça Nossa Senhora da Paz através do efetivo da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Leblon e de Ipanema, que é responsável pela abertura e pelo fechamento dos portões do espaço. O órgão ainda afirma que guardas do Grupamento de Cães de Guarda reforçam a fiscalização em horários aleatórios

A Guarda ainda informa que ?flagrantes de situações de risco ou de pequenos delitos são conduzidos para autoridades policiais ou para órgãos competentes, como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), responsável pelo acolhimento de pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade. Caso a população observe algumas dessas situações, pode acionar qualquer agente da GM-Rio?.

Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110. Você também pode enviar seu material pelo formulário disponível aqui no site do GLOBO após um rápido cadastro.