Cotidiano

Aulas suspensas após temporal

Em menos de uma hora, as fortes chuvas e rajadas de vento registradas na tarde de quinta-feira (15) arrancaram parte da estrutura do Centro de Educação Infantil Anjo da Guarda, no Bairro Santa Cruz. Ao todo, 37 crianças de um a quatro anos estavam em sala de aula quando o temporal começou. Por sorte, nenhuma ficou ferida.

“Foi tudo muito rápido. Começou aquela ventania, ouvimos um barulho alto e de repente a água molhou tudo”, lembra a diretora Fernanda Martins. Em seguida, os pais foram acionados para buscarem os filhos, já que não havia mais condições de permanecerem no local.

Na sexta-feira (16) as aulas foram suspensas e seguem assim até que os estragos sejam reparados. No local, lonas doadas pela Defesa Civil cobriam móveis, televisores, carteiras e materiais escolares.

Apesar do susto, o que preocupa Fernanda e os demais funcionários da instituição é a falta de recursos para consertar o que a chuva danificou. O Centro de Educação Infantil é uma entidade que funciona somente por doações. Para se ter uma ideia, até o aluguel e os salários dos colaboradores são pagos com dinheiro doado pela população. Parte da merenda é doada pela prefeitura em parceria com a Agricultura Familiar.

Apoio da comunidade

Por isso, a diretora pede mais uma vez o apoio da comunidade. “O que precisamos com mais urgência são telhas e madeiras para reconstruir o telhado”, diz. A mão de obra também precisa ser voluntária. Quem quiser ajudar pode doar ainda alimentos e materiais escolares. Basta entrar em contato pelo (45) 4104-0961 ou levar as doações até o Centro, que fica na Rua Públio Pimentel, 2902.