As medidas valerão para as 185 escolas, os 11 Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado e os 230 Centros de Educação Infantil.

Matrículas

A SME orienta ainda que as matrículas de novos estudantes da rede municipal de ensino serão feitas em dezembro. Já as rematrículas para quem permanece na rede serão realizadas no final deste mês.

O resultado do cadastramento escolar para o ano letivo de 2021, realizado de 5/10 a 4/11 para crianças e estudantes do pré e do 1º ano do Ensino Fundamental, será divulgado pela Secretaria Municipal da Educação no dia 4/12. A partir daí, as famílias podem procurar as unidades para matricular as crianças.

“Esse cadastramento foi realizado apenas para quem não estava matriculado na rede municipal de ensino, para que a Prefeitura possa fazer a projeção e o dimensionamento de turmas para o próximo ano”, explica o gerente de Matrículas da secretaria, André Zilio.

As crianças e adolescentes que já estudam na rede municipal – em escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ou Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados – não precisaram preencher esse cadastro, pois a vaga já está garantida para continuidade, bastando os pais confirmarem a efetivação da matrícula (veja prazos abaixo).

Matrículas e documentação

Para quem fez o cadastramento, o período de matrículas será de 7 a 9/12. É necessário levar certidão de nascimento, CPF da criança ou estudante, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Nos dias 10 e 11/12, é possível fazer a troca de vagas nos núcleos regionais da Educação.

De 14 a 18/12 corre o prazo para matrículas para alunos novos referente ao ano letivo de 2021.

Rematrículas

De 23 a 27/11, é o prazo para rematrícula de quem já estuda em escolas e CMEIs.

Fonte: Banda B