Cotidiano

Aulas de natação iniciam na próxima segunda-feira no Centro da Juventude do Europa

As aulas acontecem no Centro da Juventude Márcio Antônio Bombardelli e as vagas são limitadas.

Na segunda-feira (23) serão retomadas as aulas de natação no Centro da Juventude Márcio Antônio Bombardelli, no Jardim Europa/América, depois do recesso de final de ano. Podem participar pessoas com idade entre 12 e 29 anos e ainda há vagas disponíveis.  Os interessados devem inscrever-se no Centro da Juventude, mediante a apresentação de documento pessoal e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal.

As aulas de natação são bastante procuradas, especialmente neste período do ano. Elas são ofertadas duas vezes por semana, nos períodos da manhã, tarde e noite. Ao todo são quatro turmas por período, totalizando cerca de 20 alunos cada. “Estamos retomando com as aulas de natação e gradativamente vamos implementar as demais atividades, conforme as parcerias que serão firmadas com as secretarias de Esporte e de Cultura, entre outros órgãos”, informou o diretor dos Centros da Juventude, Jairo Cerbarro.

Em breve, acredita ele, deverão ser implementadas aulas de futsal, voleibol, basquete, artes marciais e danças, em parceria com a Secretaria de Esportes, e de música, pintura e desenho, com professores da Secretaria de Cultura. Depois, serão licitados novos cursos, de acordo com a demanda dos jovens e novas parcerias que serão firmadas.

A direção dos Centros da Juventude está aproveitando o movimento intenso de usuários no Parque das Águas para divulgar a abertura das inscrições para o curso de natação. Desde o começo do ano e com a oferta de exames médicos no local, uma vez por semana, a procura cresceu bastante. Cerca de 350 pessoas por dia estão frequentando o Parque das Águas durante a semana. No sábado e no domingo, o movimento intensifica ainda mais.

Piscina do Coopagro

No Centro da Juventude do Coopagro as aulas de natação deverão ser retomadas em breve. Depois de ser acionada na Justiça, a empresa que executou a obra está corrigindo os problemas de infiltração existentes. Foi feita a impermeabilização da área e revisadas as bombas e demais equipamentos. Na próxima semana deverá ser reposta a água e se tudo estiver de acordo Cerbarro acredita que no começo de fevereiro poderão ser retomadas as aulas de natação no local.