Cotidiano

Aulas começam nesta segunda em Assis

Assis Chateaubriand – Os estudantes da rede municipal de Assis Chateaubriand voltam às aulas nesta segunda-feira. Aproximadamente 3,8 mil alunos e 590 profissionais da área da educação ocuparão as 14 escolas e os cinco Centros Municipais de Educação Infantil.

De acordo com a Secretaria de Educação, o Município está cumprindo o que diz a Lei de Diretrizes e Base da Educação, que determina 200 dias letivos e 800 horas de efetivo trabalho escolar. O término do ano letivo 2018 está previsto para 19 de dezembro, prevendo feriados nacionais, municipais, recesso escolar em julho como estabelece a legislação.

“Está tudo preparado. Com muita tranquilidade e principalmente planejamento trabalhamos para deixar tudo pronto, organizado para receber nossos alunos. Queremos desejar a todos um excelente ano letivo”, afirmou Fátima Aparecida Sobral.

O Município de Assis Chateaubriand, por meio das Secretarias de Educação e Obras Públicas, investe R$ 358.900 na reforma da Escola Municipal Nellita Ramos Sabella, no Jardim Progresso.

De acordo com a Secretaria de Educação, devido às obras não terem sido concluídas o ano letivo nesta escola contará com calendário escolar diferenciado, de forma que não cause prejuízo aos alunos, ou seja, as aulas no Nellita não começam segunda-feira.

Material escolar

Com o início das aulas, o Município inicia também a entrega dos kits de material escolar. A proposta do prefeito Marcel Micheletto é distribuir gratuitamente os kits juntamente com os uniformes que já foram adquiridos e estão já à disposição de cada escola aguardando o retorno dos alunos. “Estamos recebendo parte do material adquirido e à medida que esses materiais forem chegando estaremos repassando para nossos alunos”, declarou a secretária de Educação, Fátima Aparecida Sobral.