Política

Augusto Aras é o sexto diagnosticado com o novo coronavírus depois da posse de Fux

Segundo PGR, procurador-geral está bem e cumpre isolamento domiciliar

Augusto Aras é o sexto diagnosticado com o novo coronavírus depois da posse de Fux

O procurador-geral da República, Augusto Aras, foi diagnosticado positivo para covid-19 nesta quinta-feira (17). A informação foi repassada pela assessoria do chefe do Ministério Público. Ele é uma das autoridades que estavam presentes na posse do ministro Luiz Fux na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) na quinta passada.

De acordo com a PGR (Procuradoria Geral da República), Aras está bem e cumpre isolamento domiciliar. Além dele e de Fux, também infectado, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os ministros Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), e a presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Maria Cristina Peduzzi, estão com doença.

O Supremo divulgou uma nota de solidariedade aos que foram infectados, desejando “ampla recuperação” a quem teve contato com o vírus. Na manifestação, ocorrida após reportagens da imprensa que destacaram a disseminação da covid em pelo menos dois eventos em Brasília com integrantes do mundo jurídico, o Supremo informou que entrou em contato com os convidados do evento para alertar sobre a necessidade de procurar orientação médica caso tenham sido expostos.

“Diante de informações da imprensa acerca da contaminação de autoridades pelo novo coronavírus, a Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) vem prestar solidariedade e votos de ampla recuperação aos que eventualmente contraíram a covid-19”, diz um trecho da nota divulgada pela Corte.

Fonte: Correio Braziliense