Cotidiano

Auditor do Oscar perdia seu tempo no Twitter antes de confundir os envelopes, diz jornal

RIO ? Um funcionário da PricewaterhouseCoopers, empresa responsável pela auditoria do Oscar, publicou uma foto em seu Twitter mostrando os bastidores da cerimônia. Até aí, tudo bem, só que ele bateu a fotografia minutos antes de entregar o envelope errado para o ator Warren Beatty. Links Oscar

Brian Cullinan, um dos dois responsáveis pelos envelopes com os nomes dos vencedores, tweetou: “Melhor atriz Emma Stone no backstage! #PWC”. A postagem com a imagem da atriz foi publicada às 9h05min. Ou seja, aproximadamente três minutos antes de Warren Beatty e Faye Dunaway entrarem no palco para anunciar o prêmio de melhor filme.

Segundo o “The Wall Street Journal“, Cullinan entregou a Beatty o envelope que deveria ter o nome do vencedor de melhor filme. Mas, como o mundo acompanhou na cerimônia, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira, o funcionário confundiu os envelopes e entregou a versão duplicada para Beatty, que errou ao anunciar o grande vencedor da noite.

O tweet de Cullinan foi deletado, mas o “The Wall Street Journal” assegura que já visualizou cópias da publicação, incluindo uma versão acessível nos servidores da Google. Além desta postagem, o funcionário subiu outras imagens, que também foram deletadas de sua conta.

Horas depois da gafe, a PricewaterhouseCoopers soltou um comunicado admitindo o erro e pedindo desculpas a “Moonlight”.

“Pedimos desculpas a ‘Moonlight’, ‘La la land’, Warren Beatty, Faye Dunaway e espectadores do Oscar pelo erro que foi feito durante o anúncio do prêmio de melhor filme. Os apresentadores receberam o envelope com a categoria errada e, quando descobriram, foi imediatamente corrigido. Estamos investigando como isso pode ter acontecido, e lamentamos profundamente que isso tenha ocorrido”, diz a nota, que elogia, ainda, a maneira como os indicados, a Academia, a ABC e o apresentador Jimmy Kimmel lidaram com a situação.