Cotidiano

Audiências em Cascavel e Foz debatem o pedágio

A primeira audiência desta sexta-feira terá início às 9h, no auditório da Acic

Cascavel – Iniciada em Ponta Grossa, no dia 23 de maio, a série de audiências da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos do Pedágio chega à região Oeste hoje, com a realização de mais dois debates com participação de deputados estaduais e abertos à participação de representantes dos diferentes setores diretamente interessados no tema.

Mais duas audiências serão realizadas em Maringá e Londrina, dia 8 de julho, e as quatro últimas em Umuarama, Guarapuava, Campo Mourão e Paranaguá, a serem marcadas para depois do recesso da Assembleia Legislativa. A primeira audiência desta sexta-feira terá início às 9h, no auditório da Acic. Nela será participado aos presentes o atual estágio do debate em torno da polêmica proposta de renovação dos atuais contratos, que vencem em 2022. A segunda será às 15h30, no plenário da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

CONTA NÃO BATE

“O pedágio, como está hoje, é um absurdo. Então temos a obrigação de impedir qualquer possibilidade de prorrogar os atuais contratos da maneira como estão, praticamente sem obras e com valores absurdos”, afirma Adelino Ribeiro. “Se considerarmos os lucros obtidos pelas empresas nesse período (quase R$ 1 bilhão apenas nos dois últimos anos), os investimentos em obras de duplicação foram insignificantes”, ressalta Leonaldo Paranhos.

ANÁLISE PRÉVIA

A Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos do Pedágio quer que todas as discussões que envolvam o assunto passem, obrigatoriamente, pelo crivo da Assembleia Legislativa. “Essa é uma discussão que cabe aos deputados, que estão mais próximos da população. Nada mais justo que as decisões não sejam tomadas de cima para baixo, apenas pelas concessionárias e pelos governos estadual e federal. São discussões que precisam ter a participação de todas as entidades organizadas, setores produtivos e, principalmente, da população”, explica o deputado Ademir Bier, coordenador do grupo.

INTEGRAM A FRENTE

Ademir Bier

Adelino Ribeiro da Silva

Anibelli Neto

Chico Brasileiro

Claudio Palozi

Gilson de Souza

Guto Silva

José Carlos Schiavinato

Leonaldo Paranhos

Marcio Pacheco

Marcio Pauliki

Nelson Luersen

Nereu Moura

Péricles de Mello

Professor Lemos

Requião Filho

Tadeu Veneri

Tercilio Turini