Cotidiano

Audiência vai debater os problemas do SUS em Foz

Além disso, durante o evento, também serão apresentados um balanço sobre a intervenção estadual no Hospital

O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado do Paraná realizam no dia 11 de abril uma audiência pública no auditório da Delegacia da Polícia Federal, a partir das 14h, para tornar públicas as medidas adotadas pelo Ministério Público em relação às irregularidades apuradas na gestão orçamentária, financeira e operacional do Sistema Único de Saúde pelo município de Foz do Iguaçu.

Além disso, durante o evento, também serão apresentados um balanço sobre a intervenção estadual no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, e abordar a importância do controle social para prevenir a malversação de recursos públicos destinados às ações e serviços de saúde.

No fim dos trabalhos, será lavrada ata que passará a integrar os autos do inquérito que apura o caso e que originou a audiência. A sessão terá livre acesso de qualquer pessoa, bem como de meios de comunicação, respeitando os limites impostos pelas instalações físicas do local de realização. A audiência será realizada na forma de exposição de convidados pela organização do evento, e manifestações orais de interessados inscritos.

Para participar com manifestação oral na audiência, é necessária inscrição prévia. A participação pode ser confirmada por meio de inscrição no dia da audiência, das 14h às 16h, em lista própria que estará disponível no auditório do evento.