Cotidiano

Audiência pública virtual apresenta plano de arborização das avenidas que serão revitalizadas

Por conta da pandemia de coronavírus, a audiência aconteceu de forma virtual

Audiência pública virtual apresenta plano de arborização das avenidas que serão revitalizadas

A Prefeitura de Cascavel realizou, na noite dessa quinta-feira (10), uma audiência pública virtual para apresentar o plano de arborização das avenidas que serão revitalizadas dentro do programa Avançar Cidades. A audiência deveria ter acontecido em março, porém, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi adiada e aconteceu agora, seguindo os protocolos do decreto estadual e, assim, evitar aglomerações.

Ailton Lima, gerente do Território Cidadão, participou da mesa coordenadora dos trabalhos,  explica que várias reuniões  antecederam a audiência e tiveram a participação dos moradores das vias contempladas com os projetos de revitalização. A audiência foi para apresentar formalmente os dados à população.

“Acreditamos que a audiência pública cumpriu com sua função, pois possibilitou expor, de maneira pública, as intervenções planejadas e que foram elaboradas de acordo com as demandas e necessidades apontadas pela própria população durante as intervenções territoriais realizadas pela equipe do Território Cidadão em todo o nosso município”, observa Ailton.

As obras exigirão a retirada de algumas árvores exóticas, que serão substituídas com o replantio de espécies nativas como quaresmeira, ipê, manacá da serra, pau-ferro e jacarandá, entre outras.

Também participaram da mesa coordenadora o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, o engenheiro ambiental Carlos Constantino, o técnico ambiental José Luiz Ferreira e o engenheiro civil Sandro Camilo Rancy.

As vias públicas que serão revitalizadas e estão no plano de arborização são: Papagaios, Gralha Azul, Interlagos, Xavantes, Adolfo Garcia, Rio da Paz, Brasil, Leonardo da Vinci, Piquiri, Itália, Ghandi e Maria Thereza Figueiredo.