Cotidiano

Audiência pública discute atendimento em agências bancárias

A audiência será conduzida pelos vereadores João Paulo, Celso Dal Molin e Jorge Bocasanta

Cascavel – A Comissão de Defesa do Consumidor e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais convocou uma audiência pública para a próxima quarta-feira (12), às 19h, para discutir o atendimento bancário prestado aos cascavelenses.

A audiência será conduzida pelos vereadores que integram a Comissão: João Paulo, Celso Dal Molin e Jorge Bocasanta. Foram convidados ainda para participar do debate os representantes do setor comercial e industrial, Procon  (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor), Ministério Público e todos os responsáveis por agências bancárias de Cascavel.

O objetivo da audiência é verificar a qualidade do atendimento prestado pelos bancos ao consumidor, especialmente no que diz respeito ao tempo de espera nas filas dos caixas e no atendimento personalizado, acessibilidade para pessoas com deficiência e a segurança e privacidade dos clientes.

Reclamações

Quando os clientes se sentem prejudicados ou tem seus direitos infringidos, podem fazer denúncias direto ao Procon. É preciso comprovar que passou mais de 20 minutos na fila, conservando a senha na qual está marcado o horário de entrada. Todos os bancos são obrigados a entregá-la. Na hora do atendimento, o cliente deve pedir para que o caixa registre o horário em que foi atendido.

Os consumidores também podem denunciar irregularidades à Ouvidoria da Câmara pelo telefone 3321 8846.

(Com informações de assessoria)