Cotidiano

Audiência discute instalação de nova UPS

A instalação de uma segunda UPS na cidade já é debatida há algum tempo por pessoas ligadas à área de segurança pública

Cascavel – Será realizada hoje, às 19h30, uma audiência pública para debater a instalação da segunda UPS (Unidade Paraná Seguro) em Cascavel, desta vez na região sul da cidade. Organizado pelos vereadores Nei Haveroth e Romulo Quintino, o encontro contará com a presença do deputado estadual Adelino Ribeiro.

Adelino faz a ponte com o Governo do Estado para viabilizar a instalação da nova unidade e afirma ter recebido uma sinalização positiva nesse sentido. A criação de novo posto policial é uma reivindicação de empresários e moradores dos bairros daquela região.

 “Se a UPS for realmente instalada, teremos mais policiais em Cascavel porque serão necessários ao menos 24 soldados. Não queremos tirar do comando, mas ter mais policiais a partir da formatura dos novos soldados que ocorrerá dentro de alguns meses. Isso representará mais segurança para a nossa cidade”, diz o deputado.

A instalação de uma segunda UPS na cidade já é debatida há algum tempo por pessoas ligadas à área de segurança pública. Em outubro do ano passado um encontro foi realizado para discutir uma UPS para atender os bairros Santa Cruz, Santo Onofre, Santos Dumont, Guarujá e Esmeralda e 14 de Novembro.