Cotidiano

Audiência debate plano hídrico em Toledo

O Plano não é obrigatório por lei, mas atende a Política Nacional de Recursos Hídricos e o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos

Toledo – A Prefeitura de Toledo e a Secretaria do Meio Ambiente realizam, quinta-feira, às 19h, a audiência pública para validação do Plano Municipal de Recursos Hídricos. O evento acontece no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura. O Plano não é obrigatório por lei, mas atende a Política Nacional de Recursos Hídricos e o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. O Governo Municipal investiu aproximadamente R$ 100 mil na contratação da EnvEx Engenharia e Consultoria, responsável pelo análise e coleta de dados para elaboração do PMRH.

A apresentação será feita após a conclusão das fases de diagnóstico e prognóstico dos recursos hídricos e proposição de ações, metas, diretrizes e programas. As informações que compõem o Plano serão abordadas e discutidas para que toda a população tenha a oportunidade de apreciar e até mesmo opinar sobre as ações propostas.

Com a elaboração do Plano, a Prefeitura de Toledo vai assegurar a disponibilidade de água com qualidade adequada, o uso racional e integrado dos recursos hídricos, e a preservação e defesa contra catástrofes naturais decorrentes do mau uso dos recursos naturais. A diretora administrativa da Secretaria de Meio Ambiente Michelle Cristine Krenczynski, salientou a importância do Plano para o desenvolvimento do município: “Ele deve subsidiar as ações e projetos elaborados pela prefeitura”, disse.