Cotidiano

Audiência debate fraudes nos combustíveis

Uma audiência pública será realizada nesta segunda-feira, às 10h30, na Assembleia Legislativa, para debater a adulteração de combustíveis no Paraná. Proposto pelo deputado estadual Felipe Francischini (SD), o debate terá a participação de representantes dos órgãos competentes e do setor de combustíveis.

“Temos que cobrar apuração e punição rigorosa para os que cometem adulteração de combustíveis no Paraná, porque estão lesando os consumidores. Já solicitei à Polícia Civil que aprofunde as investigações acerca das irregularidades envolvendo o setor de combustíveis e agora vamos ouvir todos os envolvidos. Quero saber como estão as investigações, o que já foi apurado, quais medidas já são tomadas e os próximos passos”, pontua Francischini.

Promovida pela Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, a audiência reunirá o titular da Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor, Guilherme Rangel, o também delegado Roberto Heusi de Almeida Junior, o promotor público Maximiliano Ribeiro Deliberador, e o vice-presidente da Associação Brasileira de Combate à Fraude de Combustíveis, Thomas José Mazon de Oliveira, entre outros convidados.

 

PANE SECA

A audiência foi convocada a partir da deflagração, em março, da Operação Pane Seca, que fechou nove postos de combustíveis e prendeu seis pessoas suspeitas de fraudar a quantidade de combustível que sai das bombas. De acordo com a polícia, os fraudadores instalavam dispositivos eletrônicos nas bombas que interrompiam o fluxo de combustível, mas não a medição da quantidade.