Cotidiano

Audiência debate contorno em Rondon

A comunidade de Marechal Cândido Rondon vai participar da discussão sobre a construção do Contorno Oeste, via projetada para desviar do centro da cidade o trânsito de caminhões, às 14h de segunda-feira, na Acimacar. A participação é aberta a todos os interessados.

O encontro é uma exigência do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), instituição pela qual o governo estadual está viabilizando os recursos para a obra. A consulta pública será coordenada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, por meio do DER, em parceria com o governo municipal de Marechal Rondon.

O intenso tráfego de caminhões, principalmente os que transportam cargas vivas, como de suínos e de frangos, tem causado grande desconforto aos moradores da cidade. Para o prefeito Marcio Rauber, é importante que a comunidade se manifeste, para que os trâmites sejam acelerados e o projeto saia do papel, solucionando o grave problema do trânsito de caminhões pela Avenida Rio Grande do Sul, Rua Minas Gerais e outras. A obra já está licitada pelo governo do estado e deverá ser iniciada ainda neste ano.