Cotidiano

Audi vai recomprar 25 mil unidades do Q7 a diesel nos EUA, diz revista

FRANKFURT – A Audi, que pertence ao grupo Volkswagen, vai recomprar 25 mil unidades de seu utilitário esportivo Q7 movido a diesel, nos EUA, informou, nesta sexta-feira, a revista semanal ?Der Spiegel?.

Com a medida, a montadora alemã visa a compensar os proprietários dos carros que não se adequam aos padrões de emissão de poluentes.

Representantes da Audi estão em contato com autoridades americanas a respeito do reparo necessário para que 85 mil carros da marca se enquadrem nas regras americanas.

Os veículos fazem parte daqueles afetados pelo escândalo de fraude nos testes de emissões de poluentes de automóveis da Volkswagen. O grupo alemão admitiu, em setembro de 2015, ter equipado vários modelos a diesel com um software capaz de reduzir as emissões quando os carros passavam por testes.

De acordo com a revista alemã, as discussões preliminares da montadora com as autoridades mostraram que cerca de 25 mil carros mais antigos não poderão ser consertados e terão de ser comprados de volta pela empresa.

Procurada pela Reuters, a Audi não quis comentar o assunto.