Cotidiano

Audi firma compromissos com o Paraná

Em audiência com o governo estadual do Paraná, o presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, anunciou o patrocínio de um projeto do Hospital Pequeno Príncipe (HPP), em Curitiba, que vai destinar recursos para a montagem de uma sala e estruturação de curso de simulação de videocirurgia pediátrica do Centro de Simulação Realística do centro médico. A parceria, assinada em junho, foi estabelecida no âmbito do programa Paraná Competitivo, do Governo do Estado do Paraná.

O Brasil já conta com diversas salas deste porte, no entanto, para aplicação exclusivamente pediátrica, esta será a primeira instalada no país. Pelo acordo, a Audi também promoverá o aperfeiçoamento metodológico da formação continuada de profissionais de saúde do HPP e de outras localidades, melhorando habilidades técnicas e reduzindo a exposição ao risco para os pacientes.

Em virtude da assinatura de patrocínio com o HPP, a montadora alemã foi consagrada com a Medalha Pelé nº 392, Série Ouro, do Instituto Pelé Pequeno Príncipe, produzida pela Casa da Moeda do Brasil. Essa medalha representa o 392º gol da carreira do jogador, marcado em 21 de junho de 1961, em seu 357º jogo, na partida Santos x Roma (Itália).