Cotidiano

Audi anuncia recall do Q7 3.0

Audi Q7 - Divulgação.jpgRIO ? A Audi do Brasil Indústria e Comércio de Veículos Ltda. protocolou campanha de chamamento dos veículos Audi Q7 3.0 TFSI, em razão da possibilidade de deformação da estrutura e o deslocamento da terceira fileira de bancos, devido a uma falha na fixação.

De acordo com a Audi, a campanha abrange 83 veículos produzidos no período de 30 de agosto de 2015 a 21 de abril 2016 e colocados no mercado de consumo com numeração de chassi não sequencial, compreendida entre o intervalo 4M_018125 a 4M_062180.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Audi destacou ter constatado que “a estrutura de fixação da terceira fileira de bancos não foi executada corretamente, podendo ocorrer, em caso de acidente, a deformação da estrutura e o deslocamento da terceira fileira de bancos”. Essa inconformidade pode causar “danos físicos aos ocupantes da parte traseira do veículo”.

Mais informações podem ser obtidas junto à Audi, na Central de Relacionamento Audi pelo telefone 0800 777 2834 ou pelo site www.audi.com.br.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.