Cotidiano

Atualização no acervo

O acervo de mais de dez mil livros da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos em Cascavel em breve ganhará reforço. O local oferece suporte para estudos e mensalmente tem a média de empréstimo de 1.200 livros.

Foi com base em levantamento de acervo que a Secretaria de Cultura de Cascavel percebeu a necessidade de atualização de livros para que o público tenha condições de encontrar informações que precisa.

“Com isso foram listados títulos que irão complementar as áreas mais defasadas e de mais procura, como: Educação, Medicina, Enfermagem, Física, Bioquímica, Contabilidade, Eletricidade, Biologia, Engenharia Elétrica e Civil, Direito, Ciência Política, Serviço Social, Ética Empresarial, entre outras”, afirma a Secretaria de Cultura.

O processo para aquisição de novos livros já foi publicado no Órgão Oficial do município. O certame prevê o valor máximo de R$ 15.806,57 para o pagamento à empresa que será escolhida no dia 14 de novembro.

Doações

Parte do acervo da Biblioteca também é composta por doações da comunidade. No momento a maior necessidade é pelas seguintes editorias: literatura, autoajuda e técnicos de todas as áreas.

“A Biblioteca somente não está recebendo no momento doações de alguns livros como dicionários, enciclopédias, atlas, livros didáticos e apostilas, pois não há mais espaço”, esclarece a Secretaria de Cultura.