Cotidiano

Atropelamentos representam 25% das mortes

Até a manhã de sábado, o Corpo de Bombeiros havia registrado 164 ocorrências de atropelamento em Cascavel, com 184 feridos e sete mortos

Cascavel – Valdir Müller, de 58 anos, que morreu na quinta-feira, foi a 52ª vítima fatal deste ano no trânsito de Cascavel, e a 13ª por atropelamento, o que corresponde a 25% dos casos.

O alto número de mortes será um dos temas da Semana Nacional do Trânsito, que será lançada hoje e terá uma longa programação desenvolvida na cidade a partir de amanhã, com blitze informativas, operações de conscientização, simulado de acidente e uma exposição.

Até a manhã de sábado, o Corpo de Bombeiros havia registrado 164 ocorrências de atropelamento em Cascavel, com 184 feridos e sete mortos. Mas nesses números não estão incluídas as vítimas que perderam a vida posteriormente aos acidentes.

Apesar da quantidade elevada de atropelamentos, o número de ocorrências é o menor dos últimos cinco anos na cidade. O número de vítimas seguiu a mesma tendência e vem caindo com o passar dos anos. Apenas o número de óbitos teve um leve aumento com relação a 2014 e 2015, mas segue abaixo dos índices registrados em 2012 e 2013.

 

OUTROS ACIDENTES

Depois dos atropelamentos, o tipo de acidente que mais fez vítimas fatais em Cascavel são as colisões entre carros. De 1º de janeiro até ontem nove pessoas haviam perdido a vida neste tipo de ocorrência, o que corresponde a 17% do total. Na sequência aparecem os acidentes envolvendo carros e motos, com oito mortes (15%) e os capotamentos, com seis mortes (12%).

Nas estatísticas aparecem ainda as quedas de moto e acidentes entre motos e caminhões, com quatro mortes cada (8% dos óbitos). Colisões entre carro e caminhão e de motos contra anteparos vêm na sequência, com duas mortes cada (4%). Já os acidentes do tipo carro x anteparo, carro x bicicleta, caminhão x bicicleta, moto x moto registraram uma morte cada (2%).

 

Legenda:

 

Atropelamentos em Cascavel

Ano     Acidentes       Vítimas           Óbitos Diferença em relação a 2016 (em %)

2016    164      184      7          —

2015    181      198      5          -29%

2014    198      221      4          -43%

2013    202      231      10        43%

2012    197      184      12        71%