Cotidiano

Atrizes como Bruna Marquezine faturam até R$ 50 mil por post na internet

1bruna2.jpg Elas são tudo o que Fedora Abdala (Tatá Werneck), de ?Haja coração?, sonha se tornar: fenômeno na internet. Com Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Mariana Rios e Julia Faria cada curtida é um flash.

A patricinha das sete até tem um Instagram para chamar de seu e fala para 40 mil seguidores. Perto de sua intérprete, no entanto, isso não é nem um cisco cibernético, já que Tatá acumula 12 milhões de fãs na rede social.

Como a web virou um mercado milionário, celebridades como ela tornaram-se selos de qualidade. O faturamento de Tatá por post comercial chega a R$ 20 mil.

Bruna Marquezine também está aí para comprovar que uma boa imagem vale mais do que likes. A atriz dita moda para os seus mais de 16 milhões de admiradores no Instagram e não ganha menos do que R$ 50 mil para anunciar um produto em sua conta.

264152.jpgO fato de ser vista por tanta gente não quer dizer que ela se policie o tempo inteiro com relação ao que publica.

? É óbvio que quero ser um bom exemplo, mas se eu trouxer toda essa responsabilidade para mim, eu posso enlouquecer. A gente deve fazer o que nos deixa feliz, mas não sou hipócrita de dizer que não me preocupo. Tomo cuidado, mas tento não me limitar ? frisa ela.

Marina Ruy Barbosa é outra que faz tudo o que tecla virar ouro. Com seus quase 15 milhões de seguidores, a ruiva ganha R$ 50 mil por publicidade na net. Já Mariana Rios, mesmo fora do ar (ela volta como apresentadora do ?The Voice 5??), ostenta 5 milhões de fãs e fatura R$ 25 mil por post. Mas ela é cautelosa:

? Tomo cuidado com meus posts porque, de fato, a gente influencia as pessoas.

Segundo Mentor Muniz Neto, sócio e CCO da Bullet, uma das maiores agências de marketing promocional do país, não precisa ser atriz para ser influenciadora.

? O que importa é a mensagem que a pessoa passa. Hoje, o público não acredita mais que Xuxa, por exemplo, use Monange. Os influenciadores estabelecem um diálogo entre o consumidor e o produto de um jeito pessoal. E não expõem algo que não seja crível ? explica Neto.

No caminho oposto, Julia Faria, que é it girl, agora dá expediente em ?Haja coração? como Estelinha, rival de Fedora. Mas ela nunca fez loucuras para conseguir seguidores, garante:

? Sou sortuda com as pessoas que me acompanham. Elas são engajadas e sempre trocam comigo.