Cotidiano

Atriz protagoniza cenas quentes com Eduardo Moscovis em série do GNT

RIO – Aos 28 anos, Priscila Steinman vem se firmando na televisão. Para viver a advogada Laura na nova temporada de ?Questão de família?, ela fez um extenso dever de casa. A personagem é uma mulher de extremos: luta muay thai e tem passagem por uma clínica psiquiátrica. Links ?Questão de família?

A atriz se preparou para o papel durante um mês. Fez aulas de luta e acompanhou audiências em um fórum. Na série de Sérgio Rezende, Laura tem um passado traumático e se envolve com o juiz Pedro Fernandes (Eduardo Moscovis).

? Ela é frágil, mas tem um furacão interno. E encontra na luta uma maneira de extravasar. Isso me exigiu muito esforço físico ? conta Priscila.

A atriz diz que o lado misterioso da personagem é o que atrai o protagonista da série:

? Pedro ativa nela certos sentimentos, mexe com fogo. Laura associa prazer com dor, e isso se reflete na relação sexual dos dois.

A atriz assistiu a diversos filmes que a ajudaram a entrar no clima da personagem:

? Uma das minhas referências foi a personagem da Juliette Binoche em ?Perdas e danos? (filme de Louis Malle de 1992). As duas têm uma temperatura parecida.

Vista na série ?Justiça?, da Globo, no ano passado, como a estudante Sara, que seduzia o reitor da faculdade, Heitor (Cássio Gabus Mendes), a atriz fez teste para a nova personagem.

Carioca, ela se matriculou nas aulas de teatro do Tablado aos 9 anos. Frequentou o curso até os 18, quando foi passar um ano em Israel.

? Trabalhei com o projeto Doutores da Alegria em um hospital de Jerusalém ? destaca.

Priscila também é roteirista e fez parte da equipe de Rosane Svartman e Paulo Halm em ?Malhação?, em 2014 e 2015. Depois, passou para o outro lado e interpretou a vilã Sofia em ?Totalmente demais?, novela assinada pela dupla de autores, exibida em 2015 e 2016.

Durante o tempo em que esteve na novela, escreveu o roteiro de uma comédia para a Downtown Filmes ? o longa ainda não foi rodado. Ela também acaba de assinar um contrato com a Globo como roteirista, para desenvolver projetos de dramaturgia. Longe do teatro desde 2015, quando atuou em ?Como a gente gosta?, de Shakespeare, a atriz voltará aos palcos em junho, no Teatro Poeirinha, no Rio, com ?Rita Formiga?, dirigida por Fernando Philbert.