Cotidiano

Atrasados do Enem culpam manifestações e engarrafamento

BELO HORIZONTE ? Pelo menos quatro candidatos perderam o segundo dia do Enem na UNA Canpus Liberdade neste domingo devido às manifestações. Vinicius Henriques, de 19 anos, chegou suado e chorou para os fiscais, mas ainda assim ficou de fora. Ele saiu de casa, em Venda Nova, no mesmo horário de ontem, às 11h40m, mas não contava com o engarrafamento provocado pelas manifestações.

? Eu desci do ônibus, peguei um táxi, mas apareceram uns 20 semáforos pela frente, todos fechados. Ainda não consigo acreditar ? lamentou.

Mãe e filha, Viviane e Vivian Pereira encontraram destino igual: portões fechados. Elas saíram de casa às 11h da manhã na Pampulha e pelo caminho encontraram a Volta Internacional da Pampulha, manifestações e engarrafamento. Nem mesmo recorrer a um táxi a três quarteirões dali foi suficiente. Chegaram dois minutos depois do fechamento. A expectativa da família Pereira é agora pelo caçula, de 17 anos, que conseguiu uma carona e chegou a tempo para fazer o Enem na PUC Coração Eucarístico.