Cotidiano

Atores de 'Game of Thrones' enfrentam condições extremas durante gravações na Islândia

Links Got 2310RIO ? O inverno chegou e a vida não está nada fácil para alguns atores de “Game of Thrones”. Kit Harrington (Jon Snow), Liam Cunningham ( Davos Seaworth), Kristofer Hivju (Tormund) e outros que não vamos revelar pra evitar spoilers estão enfrentando condições extremas, com temperaturas de -25ºC e ventos de 160 km/h durante as gravações na Islândia ? onde são feitas as cenas Além-da-Muralha.

“A luz do dia é escassa, de cinco a seis horas diárias. Jipes poderosos são usados para levar o equipamento e muita coisa é carregada na mão”, revelou uma fonte que trabalha no set de filmagens ao site “Page six“. “Os atores fazem a maquiagem e colocam os figurinos no hotel e chegam ao set 90% prontos para gravar. Eles se abrigam em tendas russas que podem ser aquecidas e suportam ventos de 160 km/h.”

A estreia da temporada, que costuma acontecer entre abril e maio, foi adiada exatamente para permitir filmagens durante o inverno. Os ventos fortes, no entanto, complicaram a gravação dos diálogos nas cenas e os atores eram obrigados gritar suas falas. E mesmo com o frio intenso, as locações foram prejudicadas pela falta de neve.

Só saberemos se todo esse sacrifício valeu a pena no segundo semestre, quando estreia a sétima temporada de “Game of thrones”. A data final ainda não foi revelada pela HBO. ‘Game of thrones’: Que rumo devem seguir os principais personagens