Cotidiano

Ator que fez gigante em 'Game of thrones' morre aos 36 anos

MV5BMTcwMTUwNzU3MV5BMl5BanBnXkFtZTgwNjY3MTg5MTE@._V1_SY1000_CR0,0,1564,1000_AL_.jpg Links Cinema 2602RIO ? Morreu neste sábado, aos 36 anos, de ataque cardíaco, o britânico Neil Fingleton. Com 2,32m, ele era o homem mais alto da União Europeia, o maior já nascido nascido Reino Unido e figurava entre os 25 homens mais altos do mundo. Por conta de sua estatura impressionante, fez alguns papéis em produções audiovisuais. O mais importante deles foi na série “Game of thrones”, em que interpretou o gigante Mag o Poderoso.

Ele também fez participações na série “Doctor Who” e nos filmes “X-Men: Primeira classe” (2011) e “vingadores: Era de Ultron” (2015).

Segundo o site “TMZ“, Fingleton foi jogador de basquete tanto na faculdade quanto profissionalmente, antes de virar ator. Ele jogou na Universidade da Carolina do Norte e na Holy Cross. Como profissional, atuou em clubes de menor expressão em países na Espanha, China, Itáli,a Grécia e Inglaterra.

Como Mag, ele apareceu no nono episódio da quarta temporada, “The watchers on the wall”, em que contracenou com outro gigante, Dongo, interpretado por Ian Whyte.neil-fingleton.png