Cotidiano

Ator, diretor e dramaturgo Carl Schumacher morre aos 53 anos

14264197_641277859371214_4152587141784330633_n.jpgRIO ? Morreu, neste domingo, aos 53 anos, o ator, diretor e dramaturgo Carl Schumacher. Seu corpo foi encontrado na casa onde morava, na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em publicação escrita pelo ator e amigo Alexandre Bandeira, o anúncio foi feito no Facebook de Schumacher: ?Chegamos para o ensaio e ele já não estava mais entre nós. Vá meu amigo, vá brilhar ao lado de Deus. Tenho certeza que você agora está em um lugar bem melhor?.

Segundo Bandeira, Schumacher morreu por causas naturais, à noite, enquanto dormia. “Ele não sentiu nada”, garantiu.

Ao longo de uma carreira de mais de 30 anos, Carl Schumacher participou de mais de 70 produções, entre espetáculos de teatro, óperas, operetas e musicais, além de ter feito dezenas de filmes, novelas, minisséries, programas humorísticos e infantis.

Um de seus trabalhos de maior destaque foi ao lado de Renato Aragão na “Turma do Didi”, da Globo. Schumacher esteve ainda nas novelas ?A favorita?, ?Bang bang?, ?Eterna magia?; na série ?A cura? e na minissérie ?Amazônia – De Galvez a Chico Mendes?. O ator também trabalhou na Band, SBT e TV Cultura.

Ele estava preparando a remontagem da peça ?Amor de vampira? e ensaiava com o elenco em um galpão ao lado de sua casa. Como o ator havia marcado horário para o ensaio, a equipe chegou, bateu na porta e ninguém atendia. Depois disso, Bandeira contou que acionou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi encontrado no quarto. A causa da morte ainda não foi esclarecida.

Com informações do portal “G1“. Anúncio da morte de Carl Schumacher