Cotidiano

Ator de 'Game of Thrones' faz visita surpresa a refugiado sírio na Alemanha

62078790_Games of Thrones star Liam Cunningham smiles together with his supp.jpgLiam Cunningham, ator de ‘Game of Thrones’, fez uma visita surpresa, nesta terça-feira, a um adolescente sírio refugiado na Alemanha, que vive em Stuttgart, um mês após encontrá-lo pela primeira vez na Jordânia.

Cunningham, que interpreta Davos Seaworth no seriado, visitou Hussam Alheraky pela primeira vez quando visitou a província de Irbid, na Jordânia, no início do mês passado, como parte de um projeto de caridade chamado Visão Mundial que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a situação dos refugiados.

O ator irlandês e os colegas de profissão Lena Headey and Maisie Williams também visitaram campos de refugiados na Grécia, no início deste ano.

À Reuters, Alheraky disse que ficou ‘muito feliz’ quando Cunningham o surpreendeu:

– Foi como ver meu pai – disse o adolescente.

Hussam é um dos mais de quatro milhões de sírios que deixaram o país desde o início da guerra, em 2011, numa revolta popular contra o presidente Bashar al-Assad. A guerra matou mais de 300 mil pessoas, e metade da população ficou desabrigada.

– Um avião jogou mísseis na minha escola. Muitos alunos, amigos meus, foram mortos – disse Hussam.

Segundo a Visão Mundial, o pai e o irmão do refugiado já estão legalmente instalados na Alemanhã. O adolescente está em um hotel em Stuttgart, com a mãe, até que eles encontrem uma habitação. E Hussam está aprendendo, por conta própria, a falar alemão.

Cunningham parabenizou a Alemanha por acolher refugiados:

– Este é o resultado de alguém no governo daqui e do grande coração do povo alemão para aceitar pessoas com problemas.