Cotidiano

Ator de ?Game of Thrones? faz visita surpresa a garoto refugiado sírio na Alemanha

Liam Cunningham, o Davos Seaworth de “Game of Thrones”, fez uma visita surpresa a um refugiado sírio que ele conheceu na Jordânia e agora vive na Alemanha. Hussam Alheraky, de 16 anos, agora tem um visto alemão e mora em Stuttgart

O ator irlandês conheceu Hussam durante uma visita à cidade de Irbid, no norte da Jordânia, em setembro, como parte de um projeto da organização de caridade World Vision para promover a conscientização sobre o sofrimento dos refugiados.

Além de Cunningham, Lena Headey e Maisie Williams, a Cersei e a Arya de “Game of Thrones”, também visitaram campos de refugiados na Grécia neste ano.

Hussam disse à Reuters que ficou ?muito feliz, muito feliz? com a surpresa de Cunningham: ?É como ver o meu pai?, acrescentou.

O rapaz fugiu para a Jordânia depois que sua escola na Síria foi atingida por mísseis durante as provas finais.

? Um avião atirou na escola com mísseis. Muitos estudantes e amigos meus foram mortos ? conta.

Hussam é um dos mais de quatro milhões de sírios que fugiram da guerra iniciada no país em 2011, após uma revolta popular contra o presidente Bashar al-Assad. A guerra já matou mais de 300 mil pessoas, metade da população teve que deixar as suas casas e grande parte das áreas urbanas da Síria foi devastada. ‘Game of thrones’: Que rumo devem seguir os principais personagens