Cotidiano

Ator Antonio Pitanga está internado no Rio desde domingo

2014 696584977-2014031177627.jpg_20140311.jpgRIO ? Segundo informação de Ancelmo Gois, publicada em sua coluna desta terça-feira, o ator Antonio Pitanga, de 77 anos, está internado no hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio. Ele deu entrada na unidade no último domingo (30) e segue em atendimento por conta de uma complicação intestinal.

A assessoria de imprensa do hospital informou que não tem permissão para dar mais detalhes, como a previsão de alta. “A direção do Hospital Copa D’Or informa que Antônio Pitanga deu entrada no hospital no dia 30 de outubro, e segue internado em atendimento”, limitou-se a dizer em nota enviada por e-mail.

Na noite desta segunda-feira, o também ator Rocco Pitanga, filho de Antonio, deu mais detalhes sobre a situação do pai, em entrevista ao “Ego“. “Ele fez uma cirurgia no joelho na última quarta-feira e foi pro hospital para fazer uma espécie de check-up, hidratação, porque a medicação é bem pesada. Mas ele está bem, está tranquilo. Não está na CTI, está no quarto”, afirmou, durante a festa de lançamento da nova novela das sete, “Rock Story”.

Recentemente, no Festival do Rio, Camila Pitanga, outra filha de Antonio, lançou o documentário “Pitanga”, que homenageia a trajetória do pai e marca sua estreia como diretora ? ela assina a direção ao lado de Beto Brant. O filme foi exibido na mostra Première Brasil: Hors Concours longa documentário.