Esportes

Atletismo garante vaga em competições internacionais

Atletas asseguraram vagas para representar o Brasil em competições internacionais

Atletismo garante vaga em competições internacionais

Foz do Iguaçu – Atletas de Foz do Iguaçu do Instituto do Atletismo brilharam no Torneio Paulista e asseguraram vagas para representar o Brasil em competições internacionais. A atleta Érica Geni Barbosa conquistou o ouro na prova dos 400 metros, com o tempo de 54’38”, e saltou para o 1º lugar do ranking brasileiro sub 20 da modalidade e conquistar vagas para o Sul-Americano sub 20, previsto para ser realizado em Lima, Peru, dias 12 e 13 de junho; o Pan-Americano sub 20, marcado para Santiago, Chile, em outubro; e o Campeonato Mundial sub 20, de 17 a 22 de agosto, em Nairóbi, Quênia.

“No começo era só por diversão, mas, depois da primeira competição e da primeira medalha, comecei a levar a sério. Treinar e representar a cidade são conquistas maravilhosas e gratificantes. Um trabalho feito em equipe que desde o início está dando certo, como esses frutos que estamos colhendo”, celebra.

Aos 18 anos, Érica é uma das grandes promessas do esporte nacional e mantém viva a esperança de representar o Brasil já nas Olimpíadas de 2024, em Paris. Para ela, as boas conquistas foram o resultado de um bom trabalho nos treinamentos e dedicação dos profissionais locais.