Esportes

Atlético-PR tenta fazer valer fator casa contra o Cruzeiro

Curitiba – Sem vencer há seis jogos, sendo dois como mandante, o Atlético-PR tenta se reencontrar com as vitórias nesta quarta-feira, dia em que recebe o Cruzeiro pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h45, na Arena da Baixada.

O Furacão não vence há um mês, desde o 5 a 1 sobre a Chapecoense na estreia no Campeonato Brasileiro. De lá para cá empatou com o São Paulo pela Copa do Brasil, empatou com Grêmio e Bahia e perdeu para Palmeiras e Atlético-MG pelo Brasileirão, e perdeu para o Newells Old Boys pela Sul-Americana.

Nesta noite, o técnico Fernando Diniz volta a mandar força máxima a campo, depois de poupar atletas na Argentina e no revés para o Galo mineiro – é o caso de Paulo André, Thiago Heleno e Lucho González, dentre outros.

Já a Raposa vive sua melhor fase em 2018, vindo de cinco vitórias seguidas, com 14 gols marcados e nenhum sofrido no período. Para o duelo desta noite o técnico Mano Menezes não conta novamente com Thiago Neves, mas aposta na boa fase de Arrascaeta, que já balançou as redes adversárias sete vezes na temporada.

O duelo de hoje entre Atlético e Cruzeiro é o último da rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela volta, os times tornarão a se encontrar apenas no dia 16 de julho, após a Copa do Mundo Rússia 2018.