Esportes

Atlético-PR recebe Avaí em duelo direto contra a degola

Curitiba – Com o sinal de alerta ligado no Brasileirão, Atlético-PR e Avaí medem forças nesta noite, pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno da competição, às 19h30, na Arena da Baixada.

O time paranaense vem de triunfo fora de casa sobre o Vasco, o que lhe tirou do grupo dos quatro últimos e encerrou um jejum de nove jogos sem vitórias. Já a equipe catarinense vem de derrota para o Palmeiras, fora de casa, e ocupa a antepenúltima posição na tabela.

No Furacão, todos sabem da importância do duelo. “Este é um jogo-chave. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e, contra estes times que estão junto com a gente na classificação, conseguir a vitória vai ser muito bom. Voltar a vencer dentro de casa agora vai ser excelente”, disse o lateral Sidcley, em entrevista coletiva concedida na tarde de ontem.

No Avaí, um dos principais jogadores do elenco, o meia Juan foi expulso na Allianz Arena e está automaticamente suspenso. O desfalque abriu uma vaga no time titular de Claudinei Oliveira. No trabalho da última terça-feira, o treinador testou o time com três atacantes e ensaiou Rômulo ao lado de Joel e Júnior Dutra. Se preferir manter a mesma formação que vinha atuando, o jovem Luan Pereira é opção, mas deve começar no banco de reservas.

Mais ameaçados

A noite desta quinta-feira será de emoções na briga contra a zona de rebaixamento também no duelo entre São Paulo e Coritiba, ás 19h30, no Morumbi. A três jogos sem perder, o tricolor paulista saiu da zona de rebaixamento após seis rodadas e quer se manter longe do perigo. O time de Dorival Júnior aparece com 19 pontos, igualado com o Coritiba, atual primeiro colocado dentro da zona de rebaixamento. A diferença é o saldo de gols, com vantagem para o time do Morumbi. Os paranaenses vêm de quatro derrotas consecutivas, o que só aumenta ainda mais a expectativa para a partida.