Esportes

Atlético-PR joga em casa e tenta fazer as pazes com a vitória

O compromisso é às 20h, na Arena da Baixada, contra o Sportivo Luqueño

Curitiba – Vindo de cinco jogos sem vitória e há dois sob novo comando técnico, o Atlético-PR muda o foco de competição para voltar a vencer na temporada. O compromisso hoje é pela Copa Sul-Americana, às 20h, na Arena da Baixada, contra o Sportivo Luqueño, pela partida de ida das quartas de final.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira em Luque, no Paraguai. Por isso, arrancar com vitória em casa é fundamental para o Furacão, que teve apenas um resultado positivo (sobre o Brasília-DF, em casa) nas últimas 11 partidas.

Na 13ª posição no Brasileirão após lutar contra o rebaixamento no Campeonato Paranaense e ser eliminado precocemente da Copa do Brasil, o rubro-negro da Baixada vê a Sul-Americana como a oportunidade de salvar a temporada.

Como alento contra o pouco tempo para dar suas características ao Atlético, Cristóvão Borges conta com todo o elenco à sua disposição, com os retornos aos treinos de Crysan, Dellatorre, Fernando Barrientos e Nikão.

Mesmo assim, o treinador já avisou que não fará muitas mudanças na equipe em relação aos últimos jogos. Uma alteração certa deve ser o retorno do volante Otávio ao time titular, após cumprir suspensão contra o Corinthians.

O Sportivo Luqueño deve apostar nas saídas rápidas para o ataque pelos lados do campo. Além disso, o quinto colocado dentre os 12 times do Campeonato Paraguaio deverá contar com uma empolgada torcida nesta noite.