Esportes

Atlético-PR inicia duelo de Série A com o Ceará

Curitiba – Depois de passar por Caxias e Tubarão nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, realizadas em partida única, o Atlético-PR inicia hoje o mata-mata da competição com um adversário que terá pela frente também na Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará. A partida de ida entre as equipes está marcada para as 21h30 desta quarta-feira, na Arena da Baixada.

A equipe principal do rubro-negro terá mudanças para o duelo. A principal delas é a entrada do atacante Bergon na equipe. O artilheiro do Paysandu em 2017 assume a vaga de Ribamar depois de ter se destacado na vitória por 5 a 4 sobre o Tubarão, enquanto o rival pela vaga teve atuação discreta.

Outra mudança pode ser a entrada de Pavez, que teve o nome pedido pela torcida, mas só entrou em campo no fim do jogo contra a equipe catarinense. Ainda assim, marcou o gol da vitória.

Já o volante Camacho, apresentado nesta semana depois de ter sido envolvido em troca com o lateral-esquerdo Sidicley com o Corinthians, ainda aguardava a regularização da documentação para poder estrear.

No Ceará do técnico Marcelo Chamusca, que já eliminou Brusque e o Londrina da Copa do Brasil, este também será o principal teste até aqui no ano em que retorna para a elite do Brasileirão, ainda que tenha feito boa campanha na 1ª fase do cearense, com seis vitórias em nove jogos.

Baixada liberada

O TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) acolheu o efeito suspensivo pedido pela defesa do Atlético-PR para a punição da perda de dois mandos de campo e multa de R$ 17 mil pelas confusões no clássico com o Coritiba, pela 4ª rodada do Paranaense, no dia 4 de fevereiro. Com isso, o Furacão poderá jogar em casa contra o União, em partida que abrirá neste sábado, às 16h, a Taça Caio Júnior do Estadual. O efeito suspensivo faz com que o caso siga em aberto e tenha novo julgamento, o que não impede que a punição volte a ser cobrada da equipe pela Justiça.