Esportes

Atlético-PR estreia com força máxima contra a Chapecoense

Curitiba – O Atlético-PR enfrenta a Chapecoense neste domingo, às 19h, na Arena da Baixada, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro tenta manter a boa fase após os bons resultados obtidos diante de sua torcida.

Em casa, o Furacão vem de uma vitória incontestável sobre o Newell's Old Boys, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. O placar de 3 a 0 foi considerado pelo técnico Fernando Diniz a melhor atuação em 2018.

Antes disso, o rubro-negro paranaense ganhou do São Paulo por 2 a 1, pela Copa do Brasil, e do Coritiba por 2 a 0 na final do Campeonato Paranaense, atuando com uma formação reserva.

Desde que chegou ao clube, o técnico Fernando Diniz tem implementado o estilo de jogo que o fez ganhar notoriedade: o toque de bola sem pressa para chegar ao gol adversário. Com isso, na última partida, o Atlético-PR já teve 65% de posse de bola e 95% de acerto nos passes.

Para a estreia no Brasileirão 2018, a principal dúvida no time é na lateral-direita, já que Jonathan sente uma lesão no abdome. Rossetto, que atuou no setor diante do Newell's Old Boys, está de sobreaviso. Do lado esquerdo, Carleto volta ao time.

Pela Chapecoense, o técnico Gilson Kleina fará três modificações em relação ao time que perdeu a final do Campeonato Catarinense para o Figueirense. Apodi, Vinícius e Arthur ganham vaga na equipe que terá três atacantes. Segundo Kleina, o sistema de jogo escolhido já é baseado no estilo de atuar do Atlético-PR.

As equipes

O Atlético-PR de Fernando Diniz deve iniciar o jogo com: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan (Rossetto), Camacho, Lucho González (Raphael Veiga) e Carleto; Guilherme, Nikão e Pablo. Já a Chapecoense de Gilson Kleina deve formar com: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Arthur, Vinicius e Wellington Paulista.