Esportes

Atlético Nacional fica com o terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa

A saga do Atlético Nacional no Mundial de Clubes terminou sem vitórias, mas com um alento para a torcida do time colombiano. Depois de empatar no tempo normal em 2 a 2, a equipe de Medellín superou o América do México na disputa de pênaltis por 4 a 3, garantindo a terceira colocação da competição internacional neste domingo, no Estádio Internacional de Yokohama. Martínez e Samudio desperdiçaram as duas primeiras cobranças dos mexicanos, e Uribe perdeu para o Nacional, que encerrou a disputa com gol de Borja.

Com um jogo morno em campo, os protagonistas do jogo foram os torcedores do Nacional. Mais à vontade do que na semifinal, fizeram uma linda festa em Yokohama e consolaram os jogadores com seus cantos e bandeiras.

PRIMEIRO TEMPO

O Nacional começou o jogo em bom ritmo, impulsionado por cerca de 4 mil fãs, que fizeram bela festa no Estádio Internacional de Yokohama. Com a ajuda de Samudio, abriu o placar e se viu tranquilo para por em prática o estilo que gosta, trocando passes com qualidade. O América buscou manter a sua intensidade e, assim, cresceu e teve boas chances antes de Guerra aumentar a diferença para os colombianos, aos 26. O segundo gol pareceu desanimar os mexicanos e animar os colombianos, que foram para cima e perderam ótimas chances, com direito a um chute na trave. Mas o América descontou com Arroyo antes do intervalo e foi para os vestiários com esperança.

SEGUNDO TEMPO

O jogo melhorou na etapa final, com os dois times buscando o ataque e tendo oportunidades de gol. O América conseguiu o empate em cobrança de pênalti – que foi motivo de reclamação para os Verdolagas – e passou a trocar passes para evitar o ímpeto colombiano. Reinaldo Rueda então colocou o artilheiro Borja em campo, e o Nacional aumentou seu volume ofensivo, perdendo boas chances. Porém, os dois times não voltaram a balançar as redes, e a decisão foi para os pênaltis.

O texto e as informações são do site Globoesporte.com.

LANCE A LANCE: Confira a descrição das jogadas da partida