Esportes

Atlético Nacional chega a Chapecó para disputa da final da Recopa

Equipe colombiana recebe carinho dos brasileiros tanto em escala em São Paulo quanto em desembarque em Santa Catarina. Jogo de ida da Recopa é nesta terça

O Atlético Nacional já está em Chapecó, Santa Catarina, para o histórico duelo da próxima terça-feira contra a Chapecoense pela partida de ida da final da Recopa. O confronto reúne o time colombiano, campeão da Libertadores, e a equipe catarinense, declarada campeã da Sul-Americana após o acidente em novembro de 2016. A delegação colombiana desembarcou nesta segunda-feira no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, às 13h45 (horário de Brasília), e foi recepcionada sob aplausos por torcedores da Chapecoense e moradores da cidade.

Bombeiros, com caminhões, fizeram um portal com jatos d'água para receber o avião. Para recepcionar os jogadores e a comissão técnica do Atlético Nacional, a Chapecoense formou corredores com crianças e adolescentes, portando bandeiras do clube colombiano. A prefeitura de Chapecó preparou medalhas para os membros da delegação. O jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste, um dos sobreviventes da tragédia, foi o convidado para fazer a entrega.

Carinho também em escala em Guarulhos/SP

Antes, por volta de 10h20, jogadores e comissão técnica do Nacional haviam feito conexão em Guarulhos, São Paulo, onde receberam o carinho dos brasileiros. A retribuição à solidariedade demonstrada desde a tragédia rendeu agradecimento do time: 

– Em Guarulhos, onde passamos muitas vezes sem sermos descoberto, agora nos veem, nos observam, nos reconhecem. Pedem fotos, autógrafos, a pele arrepia, os agradecimentos vêm e vão. De repente, perto da porta 215, chegamos à emotividade total. Um casal, que nos disse ser de Chapecó, sem rodeios expressa para nós eterna gratidão ao clube, palpitações aceleradas. Vê-los foi se encontrar com irmãos. Não houve esforços para provar isso. Nacional é Chapecó. Por toda a eternidade.