Esportes

Atlético-MG diz que não vai jogar contra Chapecoense na rodada final do Brasileiro

nepomuceno.jpgO Atlético-MG não vai jogar a partida contra a Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro, remarcada para 11 de dezembro. A decisão foi comunicada à CBF, segundo o presidente do clube mineiro, Daniel Nepomuceno.

Tragédia Chapecoense – dia 3

– O Atlético não irá jogar, nao irá a Chapecó, a gente respeita a dor, e não é o momento de cobrar do jogador a essência do esporte – explicou o dirigente. – Já conversei com o presidente Marco Polo del Nero, da CBF, que concordou – informou.

Nepomuceno argumentou que não há clima para a realização do jogo, depois da tragédia que matou 71 pessoas no voo que levava a Chapecoense para Medellín, na Colômbia, onde o time jogaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional:

– É o mínimo que se tem que ter pelos familiares, pela cidade, pelo estado e pelo país, que está sofrendo com a tragédia desta semana – disse.

Em resposta a uma indagação da reportagem da TV Globo, Del Nero confirmou ter concordado, embora em conversa anterior, com dirigentes da Chapecoense, tivesse pedido que houvesse jogo.

O regulamento do Campeonato Brasileiro não prevê a decisão de cancelar o jogo.

Se o Atlético-MG não comparecer, será punido com W.O. e terá que pagar multa de até R$ 5 mil. O resultado do jogo seria declarado como 3 a 0 a favor da Chapecoense.

O clube mineiro já informou não se importar com o W.O. nem com a multa.

Caso a Chapecoense também não compareça os dois times serão enquadrados no W.O., que é a ausência dos times em campo.

TABELA: Confira os jogos e classificação do Brasileiro

Nem Atlético-MG nem Chapecoense têm aspirações no Campeonato Brasileiro, a uma rodada do fim da competição.

O ANÚNCIO DO PRESIDENTE DO ATLÉTICO-MG:

Presidente do Atlético-MG fala sobre não jogar contra a Chapecoense