Esportes

Atlético-GO bate o Santos fora de casa e volta a vencer no Brasileirão

Pela 13ª rodada da Série A, equipes se enfrentaram na Vila Belmiro, com triunfo da equipe visitante por 1 a 0

Atlético-GO bate o Santos fora de casa e volta a vencer no Brasileirão

O Atlético-GO voltou a somar três pontos na tabela de classificação do Brasileirão Assaí. Neste domingo (25), o Dragão visitou o Santos, na Vila Belmiro, e voltou para casa com a vitória por 1 a 0. Zé Roberto marcou o único gol do confronto.

Com o resultado, a equipe rubro-negra voltou a vencer após quatro rodadas na Série A e agora soma 18 pontos, ocupando o sétimo lugar. O Peixe, com 16, ocupa a 11ª posição.

+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!

O jogo

Jogando fora de casa, o Atlético-GO apertou a marcação no início da partida diante do Santos e dificultou a vida dos mandantes. Mais preciso, o Dragão soube aproveitar a primeira oportunidade criada para sair na frente no placar. Aos 17 minutos, Baralhas recebeu bom lançamento de Zé Roberto na defesa e sofreu pênalti do goleiro João Paulo. Zé Roberto foi para a cobrança e mandou com categoria no canto direito: 1 a 0.

Atrás no marcador, o Peixe passou a se lançar mais ao ataque, explorando principalmente as laterais. Porém, na melhor tentativa de empate, na marca dos 39, Felipe Jonatan soltou uma bomba e explodiu o travessão da equipe goiana.

Na volta do intervalo, o Santos continuou insistindo em busca do gol e parando no bom esquema defensivo da equipe goiana. Aos dois minutos, Marcos Guilherme pegou cruzamento da esquerda e finalizou livre, mas a zaga adversária afastou o perigo. Lucas Braga chegou bem logo em seguida. Primeiro desviou de cabeça após escanteio e viu Fernando Miguel defender. Depois pegou sobra na área e mandou por cima do gol. Marcos Guilherme também criou mais duas oportunidades. Aos dez, Camacho lançou, e o atacante chutou de chapa para fora. No minuto seguinte, o camisa 23 carimbou Oliveira em boa finalização. Madson, Kaio Jorge e Carlos Sánchez também tentaram balançar as redes, mas sem sucesso.

Com menos posse de bola, o Dragão seguiu fechadinho e segurando a pressão dos donos da casa. Antes do apito final, Ronald quase ampliou após acertar o travessão, e Arthur Gomes ainda exigiu boa defesa de João Paulo.

Fonte: CBF