Esportes

Atlético encerra o Paranaense com título e melhor campanha

Curitiba – A equipe chamada de “alternativa” do Atlético sobrou no Campeonato Paranaense de Futebol 2018. Os comandados do técnico Tiago Nunes confirmaram com o título a melhor campanha do Estadual.

A vitória por 2 a 0 no segundo clássico com Coritiba na decisão, domingo na Arena da Baixada, consagrou a equipe que mais venceu, menos perdeu, mais fez gols e menos foi vazada durante toda a competição.

Mesmo durante as 11 rodadas das Taças Dionísio Filho e Caio Júnior, das quais todos os 12 times do campeonato participaram, o Furacão teve o melhor desempenho, com sete vitórias, quatro empates, 18 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Já na campanha geral apenas Atlético e Coritiba disputaram 16 jogos, com o time rubro-negro obtendo dez vitórias, cinco empates, uma derrota, 26 gols marcados e cinco sofridos, enquanto o Coxa venceu seis vezes, perdeu outras seis, empatou três, marcou 16 gols e sofreu 15.

O troféu de artilheiro do campeonato também ficou com o time da Baixada. O atacante Ederson marcou nove gols com a camisa atleticana e foi o maior goleador do Paranaense 2018.