Esportes

Atletiba é remarcado para Quarta-Feira de Cinzas

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) remarcou para 1º de março, na Quarta-Feira de Cinzas, o clássico entre Atlético-PR e Coritiba que deveria ter acontecido no último domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida era válida pela quinta rodada do campeonato estadual. Com a remarcação a partida deverá ser transmitida pela internet, conforme planejado originalmente.

A federação não permitiu a entrada de profissionais de imprensa com a alegação de que eles não estavam previamente credenciados para a partida. Como eles seriam os responsáveis pela transmissão do clássico pela internet, as diretorias do dois clubes decidiu conjuntamente que os times não se enfrentariam em campo. O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná aguarda a súmula do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior para decidir os próximos passos.

Confira nota de esclarecimento do Grupo Globo:

“A TV Globo lamenta profundamente a não realização do jogo. Primeiro, em respeito a público que foi ao estádio, aos atletas e aos espectadores.

O Grupo Globo é, de longe, o maior incentivador do futebol brasileiro. Tanto dando visibilidade a seu conteúdo em programas, telejornais e nas próprias transmissões esportivas, quanto no aspecto financeiro, adquirindo os direitos dos principais campeonatos, como o Brasileiro, os Estaduais, a Copa do Brasil, a Libertadores da América, as Eliminatórias da Copa e a Copa do Mundo de futebol.

O Grupo Globo não tem contrato com Atlético-PR e Coritiba no Campeonato Estadual e estava ciente da intenção dos clubes de fazer a transmissão pela internet. E reafirma que, em nenhuma hipótese, teve qualquer ligação com o episódio e espera que os dirigentes de clubes e federações se entendam para que o torcedor, razão maior do espetáculo, não seja punido pela falta de organização e de bom senso.”