Esportes

Atletiba é adiado após veto da Federação à transmissão online

O clássico entre Atlético-PR e Coritiba, previsto para a tarde deste domingo, na Arena da Baixada, foi impedido de acontecer pela Federação Paranaense de Futebol.

A entidade se opôs à iniciativa dos clubes de se unirem para uma transmissão independente e exclusivamente online, pelos canais dos times no YouTube.

Com isso, os clubes, que não tem contrato com a TV Globo e por isso mostrariam o clássico em sinal aberto pela rede mundial, se negaram a jogar. Os atletas de ambas as equipes ficaram de mãos dadas no campo, em sinal de união.

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, justificou o veto à partida em função da falta de credenciamento dos profissionais que trabalhariam nesta transmissão. Segundo Cury, o credenciamento dos profissionais deveria ter sido feito 48 horas antes da partida, o que não teria acontecido.

Pior: antes mesmo do horário da partida, um torcedor do Coritiba morreu baleado por um policial em frente ao estádio Couto Pereira. A polícia estava no local para escoltar a torcida do Coritiba até a Arena da Baixada. Uma confusão, porém, começou antes que a movimentação tivesse seu início.

Segundo a assessoria de imprensa da Policia Militar do Paraná, a arma de um policial disparou acidentalmente enquanto o grupo tentava dissipar o tumulto. O tiro acertou um jovem de 15 anos, que foi levado ao hospital, passou por cirurgia, mas acabou não resistindo ao ferimento.

A Polícia garantiu que investigará o ocorrido.