Esportes

Atletas terão mais incentivos

Em Toledo, um projeto já é realizado há algum tempo e contempla atletas com vagas em universidades e uma ajuda de custo

Atletas terão mais incentivos

Cascavel – Os atletas que defendem seus municípios nas competições oficiais estão prestes a ter algum tipo de benefício para seguirem realizando os treinamentos. Em Toledo, um projeto já é realizado há algum tempo e contempla atletas com vagas em universidades e uma ajuda de custo. Em Cascavel, um projeto apresentado esta semana na Câmara prevê que atletas em horário de treinamento possam utilizar o transporte público sem a necessidade de pagar a passagem.

“Quando assumi pela primeira vez a Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo, em 2013, já conhecia profundamente a realidade dos nossos profissionais de Educação Física. Nossos atletas chegavam aos 18 anos, iam embora para outros centros ou paravam de treinar para poder trabalhar. O programa trouxe a oportunidade para que os nossos jovens permaneçam em Toledo, cursem o ensino superior e ainda atuem por nossas equipes”, conta a atual secretária de Esporte de Toledo, Marli Gonçalves.

O Programa Atleta na Universidade prevê normas de seleção para definir quem será contemplado.

 

Cascavel

Em Cascavel, o vereador Josias de Souza protocolou o projeto Passe Livre Atleta, que prevê a gratuidade no transporte no trajeto de ida e volta entre a residência ou o trabalho do atleta e seu local de treinamento, devidamente comunicado com antecedência à empresa do transporte coletivo.

“Há muitas dificuldades enfrentadas por esses atletas, que nem sempre têm veículo próprio ou capacidade financeira para arcar com os custos de transporte”, argumenta o vereador, que lembra que o apoio financeiro complementar aos esportistas está previsto no Plano Plurianual do Município.

 

Foto: Toledo retoma projetos de auxílio e manutenção dos atletas

Crédito: Assessoria/Fabio Ulseheimer