Esportes

Atletas saem de folga com ?cartilha de recomendações?

Na semana que vem, o FCC terá outra pausa na programação

Cascavel – O tempo de folga será curto, mas mesmo assim os jogadores do FCC (Futebol Clube Cascavel) que se despediram na quarta-feira (23) da comissão técnica para passar o Natal com os familiares e retornar aos treinos no domingo, deixaram o CT Cefa/Konrad com uma “cartilha de recomendações” a ser seguida.

De acordo com o preparador físico Maurício Grilo, o primeiro conselho é sobre a alimentação.

“Pedimos para que tomem cuidado com excessos de comida e bebida. Pesamos todos os atletas antes de eles saíram para a folga para colocar uma pressão, para que eles sintam que no retorno será difícil, mas o que me tranquiliza e diminui minha carga de responsabilidade é que o grupo é bem consciente, com jogadores que realmente estão com vontade de vencer. Eles sabem da oportunidade que estão tendo de jogar uma primeira divisão do Campeonato Paranaense e não querem perder espaço”, diz.

A opinião é compartilhada pelo técnico Charles Gbeke.

“Ao mesmo tempo em que o jogador se prepara para a competição, ele tem uma disputa interna no grupo. Quem não se cuidar, vai ficar para trás na reapresentação. O esporte é coletivo, mas ao mesmo tempo individual. Os jogadores sabem que Cascavel é uma vitrine para eles, por isso estão muito focados, querendo vencer. Esse é o sentimento de todos no grupo, então, a recomendação maior nesta folga é que eles renovem a energia com suas esposas, filhos e pais. A família é a base de tudo e eles vão voltar ainda mais empolgados”, acredita o treinador.

Na semana que vem, o FCC terá outra pausa na programação. Jogadores e comissão técnica serão liberados na quarta-feira (30) para mais três dias de folga, com retorno previsto para o dia 3 de janeiro (domingo).