Esportes

Atletas olímpicos conduzem a tocha em Curitiba

O revezamento na capital paranaense terá 37 quilômetros de percurso e será feito por 170 condutores, dentre eles atletas que estarão na competição

Curitiba – A Tocha Olímpica volta ao Paraná nesta quinta-feira depois de ter passado pelo Estado há duas semanas. A chama dos Jogos Olímpicos Rio 2016 deixará Joinville (SC) nesta manhã e passará por São José dos Pinhais antes de chegar a Curitiba, por volta das 10h30, no Oscar Niemeyer, no Centro Cívico.

O revezamento na capital paranaense terá 37 quilômetros de percurso e será feito por 170 condutores, dentre eles atletas que estarão na competição no Rio de Janeiro ou que representaram o Brasil em edições passadas dos Jogos.

Dentre os nomes já conhecidos do revezamento – a lista completa é mantida em sigilo – estão o esgrimista Athos Schwantes e o nadador Henrique Rodrigues, que estarão no Rio. Também conduzirão a tocha em Curitiba as ginastas Caroline Molinari, Ethiene Franco e Jade Barbosa, os nadadores Cassiano Leal e Moisés Batista, a jogadora de basquete Joyce Batista, o jogador de vôlei Jorge Edson, a jogadora de futebol Simone Jatobá, a saltadora ornamental Silvana Neitzke, a jogadora de handebol Viviane Jacques e o jogador de futebol de cinco Emerson de Carvalho.

Já o jogador de vôlei de praia Emanuel será o responsável por ascender a pira olímpica na Pedreira Paulo Leminski, por volta das 20h.

A Tocha Olímpica pernoitará em Curitiba e amanhã seguirá para Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Largo e Ponta Grossa, onde pernoitará antes de finalizar sua passagem pelo Paraná na cidade de Castro, no sábado.